fbpx

Marcos Costa dá dicas para fazer uma make natural com contorno

Natura
Pontuação da transação+1
Pontuação da transação+1

Marcos Costa dá dicas para fazer uma make natural com contorno

 

Marcos Costa dá dicas para fazer uma make natural com contorno Natura Baixou Tudo

O maquiador oficial da natura ensina a técnica e conta como deixar a pele com ar mais natural.

“O contorno é sobre valorizar as áreas de luz e sombra do rosto”, explica Marcos Costa, maquiador oficial da Natura. Essa técnica existe há muito tempo na maquiagem, mas ganhou fama nas mãos das irmãs Kardashian, com um contorno bem delineado e marcante.

A técnica do contorno é ótima para realçar as características do rosto de que você mais gosta. Para quem não é expert em maquiagem, o contorno pode parecer algo de outro mundo. E até conseguir acertar, a sensação é realmente essa. Por outro lado, uma versão mais leve dá o ar natural para a maquiagem e pode ser incorporada em sua rotina de beleza. Confira as dicas do Marcos Costa para conquistar uma make natural e, ainda assim, brincar com o jogo de luz e sombra no rosto.

Áreas de sombra

Para encontrar as áreas de sombra do rosto, preste atenção nos próprios contornos: têmporas, topo da testa, parte inferior da face, as maçãs, as laterais do nariz e região mais baixa do queixo.

Áreas de luz

Já os locais que devem ser iluminados – ou seja, atrair a atenção para esses pontos – são o triângulo abaixo dos olhos, o arco superior, o meio da testa, o “gordinho” do queixo e a ponta do nariz.

Quais produtos escolher

Não precisa se preocupar com uma lista infindável de cosméticos para fazer um bom contorno. Tudo o que você precisa são apenas dois produtos com tons diferentes: pode ser a base, um corretivo, pó compacto ou até mesmo blush bronze (principalmente quem tem pele clara ou médio-claro). A Base 3 em 1 FPS 12, de Aquarela, é ótima para o contorno.

Tom certo

A técnica funciona melhor com produtos que têm um tom acima e um tom abaixo do da sua pele.

O certo é achar as nuances: você vai subir uma cor para fazer o contorno”, conta Marcos.

Esfume sempre

O truque certeiro do contorno é sempre esfumar bem para misturar os diferentes tons e não deixar o rosto marcado, criando uma maquiagem mais artificial. Marcos afirma que você pode usar tanto as mãos quanto um pincel: o melhor é se sentir confortável e conseguir distribuir o produto uniformemente.

Finalização

O pó compacto pode ajudar a finalizar a pele. Porém, cuidado com o excesso. Às vezes, somente a base ou o corretivo já corrigem os tons e também cuidam da aparência natural da pele. Se quiser, finalize com um toque de blush.

 

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR TODOS OS PRODUTOS CITADOS NO TEXTO PELO MENOR PREÇO DO BRASIL!

Ficaremos felizes em ouvir seus pensamentos

Deixe uma resposta