fbpx

Maquiagem de carnaval: 6 dicas para a make durar a folia toda

SalveSalvouRemovido 0
Natura
Pontuação da transação0
Pontuação da transação0

Maquiagem de carnaval: 6 dicas para a make durar a folia toda

 

Natura Baixou Tudo Maquiagem de carnaval 6 dicas para a make durar a folia toda capa

Natura Baixou Tudo Maquiagem de carnaval 6 dicas para a make durar a folia toda capa

Conheça truques fundamentais para manter o look de carnaval do começo ao fim do bloco.

Ai, que alegria! Com o feriado chegam os bloquinhos de rua, as fantasias e, claro, as maquiagens de Carnaval. Para festejar de acordo com sem medo no calorão da estação, siga as nossas dicas para aumentar a durabilidade do visual!
1. Invista em produtos à prova d’água
Como em qualquer outra ocasião com muitas horas de festa, é preciso escolher os produtos ideais. Já que em fevereiro é verão no hemisfério sul, o segredo da make de carnaval que dura a folia toda são os produtos à prova d’água. Invista em máscaras para cílios para aguentar a festa: a make à prova d’água não vai derreter facilmente com o suor.
2. Aposte na pele mais leve (e bem protegida)
O truque primordial da maquiagem de Carnaval que dura o dia todo é uma pele limpa, hidratada, protegida e com cobertura suave. A proteção solar é imprescindível, já que você fica boa parte da folia na rua. Invista em produtos leves e multifuncionais, como o BB Cream Matte FPS 15, de Aquarela. Eles protegem, hidratam e também funcionam como um primer antes da maquiagem, garantindo longa duração.
E para quem não abre mão da base a sugestão é escolher produtos com cobertura leve e com proteção solar, como a Base Líquida Checkmatte FPS 8, de Faces. Com acabamento matte e uniforme garante cobertura média e proteção solar.
3. Lembre-se dos produtos para levar na
bolsa e retocar a make
Se o problema é a sombra que apagou ou o batom que borrou em um beijo, a solução prática é ter à mão produtos multifuncionais que cabem na menor das bolsas. O Batom Mix Tint Matte, de Faces, por exemplo, funciona como sombra, blush ou batom. Um desse resolve muita coisa, não é mesmo?
4. Aposte nos iluminadores
Uma das grandes vantagens do Carnaval acontecer no alto verão brasileiro é que a luminosidade da pele pode ser a protagonista da maquiagem. Para dar ainda mais destaque a pontos-chave do rosto – como as têmporas ou o ossinho do nariz -, não abra mão do iluminador.
Já que é Carnaval, brilhe à vontade! Deposite o quanto quiser do iluminador em pó com um pincel mais gordinho, como o de blush. Uma boa opção é o Pó Iluminador Glow, de Aquarela.
5. Contorne os lábios com lápis antes do
batom
Ao usar um lápis labial antes de aplicar o batom, você garante que ele não “escape” além do contorno e, de quebra, aumenta a durabilidade da cor nos lábios. Combine um batom matte com o Lápis Lábios color&contour, de Aquarela, para curtir o Carnaval sem se preocupar com borrões.
6. E depois da folia? Não esqueça da limpeza e hidratação
Pode ser que você esteja cansada depois de correr atrás do trio ou do bloco por horas a fio. Mas não deixe de remover a maquiagem corretamente, para manter a sua pele saudável nesses dias intensos de sol, suor e maquiagens. Seja com lenços, seja com demaquilante, seja com água micelar, o importante é retirar toda a make, lavar o rosto com o sabonete específico para seu tipo de pele e finalizar com um bom hidratante facial, para ficar pronta para o dia seguinte!

Ficaremos felizes em ouvir seus pensamentos

Deixe uma resposta