Hidratação para cabelo com óleo: por que fazer nutrição nos fios

SalveSalvouRemovido 0
Natura
Pontuação da transação+2
Pontuação da transação+2

Hidratação para cabelo com óleo: por que fazer nutrição nos fios.

Conheça mais sobre a etapa de umectação dos fios e saiba como usar os produtos do jeito certo.

Baixou Tudo Natura Hidratação para cabelo com óleo por que fazer nutrição nos fios

 

Assim como tudo no corpo, os fios precisam de diferentes nutrientes para repor a massa perdida no dia a dia. Além da hidratação para o cabelo, a nutrição – também conhecida como umectação – é a etapa que conta com óleos nutritivos para cuidar das escamas capilares. “A umectação é indicada para repor a oleosidade e os lipídios da fibra capilar”, explica a dermatologista Sábata Reis.

Mas seria melhor usar os óleos puros em vez de máscaras de hidratação que os contenham na formulação? Para a dermatologista Gabriela Cunha Capareli, a escolha depende da necessidade de cada cabelo. “A combinação de substâncias depende do objetivo: somente hidratar, hidratar e nutrir ou restaurar”.

O importante é que, de tempos em tempos, se faça uma nutrição para devolver aos fios a maleabilidade. Mesmo quem tem cabelo oleoso pode investir em produtos com esse propósito, evitando o contato direto com a raiz sempre. Essa região já tem maior produção das glândulas sebáceas e o excesso pode causar efeito rebote.

Como fazer hidratação para cabelo com óleo

Uma das vantagens da hidratação para cabelo com óleo é que ela pode ser realizada de diversas maneiras. E uma delas encaixa perfeitamente na sua rotina, ou seja, nada de desculpas para pular a etapa, viu?

  • Pode ser usado à noite como um leave-in antes de dormir. Com o cabelo limpo, aplique nos fios sem chegar na raiz para fazer uma umectação noturna.
  • Ou, como selador das cutículas, depois de lavar e hidratar o cabelo. O Óleo Nutrição e Brilho, de Plant, conta com óleos nutritivos de noz pecã, macadâmia e gergelim que blindam os fios contra os danos.
  • Turbine a máscara de tratamento que você gosta também com o Óleo Nutrição e Brilho.
  • Quer uma máscara que já tenha um complexo de óleos nutritivos? Então aposte na Máscara de Tratamento Nutrição e Brilho, de Plant, para uma umectação poderosa no banho!
  • Para quem não tem cabelo oleoso, a linha completa de Shampoo e Condicionador Nutrição e Brilho traz as vantagens dos óleos para os cuidados diários nas lavagens.

* Os especialistas consultados nesta matéria foram ouvidos como fontes jornalísticas, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.

Os produtos acima podem ser encontrados na Rede Natura.

Clique aqui para acessar os produtos mencionados no texto acima
Ficaremos felizes em ouvir seus pensamentos

Deixe uma resposta

× Quer ajuda?