fbpx

Como escolher o tom de blush para sua pele

Como escolher o tom de blush para sua pele

 

Natura Como escolher o tom de blush para sua pele

Com tantas opções – blush bronze, alaranjado, pêssego -, será que existe uma cor ideal de blush para seu tom de pele? Confira!

Cheio de poder, o blush é um item indispensável da maquiagem, seja ela mais natural, seja para uma ocasião especial. E, em algum momento, você pode ter passado por aquele instante de dúvida sobre qual tom de blush combina mais com sua pele.

Conversamos com Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, para ajudar você a encontrar o melhor tom de blush para sua pele. “O ideal é fazer uma conta fácil: olhar para seu subtom de pele (quente ou frio) e apostar no oposto complementar dessa cor”, explica.

Pele rosada

O maquiador indica procurar tons mais quentes, como nuances de bronze, cobres, coral e laranja.

Pele amarelada

Como o oposto do fundo rosado, Marcos ensina que os tons rosados de blush são os melhores para quem tem pele com fundo amarelado.

Tons curinga: pêssego e coral

Se quiser um produto que tenha uma tonalidade mais universal, aposte nos tons de pêssego e coral.

Blush x bronzer

Você já ficou em dúvida se deveria usar os dois juntos ou escolher apenas um? Marcos Costa explica que, entre blush e bronzer, você não precisa escolher um só. “Os dois produtos podem ter a mesma função ou serem complementares, dependendo da pele.”

Como aplicar o blush

Mesmo na técnica de marcar as maçãs do rosto com biquinho ou sorriso, de acordo com seu formato de rosto, o local de aplicação do blush muda. Foque nas maçãs do rosto, e não na linha abaixo delas, lembrando de seguir com o pincel sempre para cima (em direção às orelhas). Veja as dicas para acertar o blush na make.

ROSTO OVAL

Comece aplicando o blush com batidinhas na altura das maçãs do rosto e vá subindo levemente para as têmporas.

ROSTO QUADRADO

Para diminuir as linhas que marcam esse formato de rosto, a indicação é aplicar o blush nas maçãs em um formato mais redondo. Cuidado para não exagerar e marcar demais, sempre esfumando com o pincel para deixar a make mais natural.

ROSTO TRIANGULAR OU EM FORMATO DE CORAÇÃO

Como forma de equilibrar esse formato mais largo no topo e fino na parte inferior, aplique o blush também em movimentos redondos nas maçãs, subindo bem pouco para as têmporas.

ROSTO REDONDO

Esse é fácil: aplique o blush em uma linha fininha nas maçãs e puxe em direção às orelhas. Considere uma distância de dois a três dedos do nariz e siga mirando a ponta da orelha.

Encontre todos os produtos mencionados nesse texto com super desconto no site Natura – Clique aqui!

Ficaremos felizes em ouvir seus pensamentos

Deixe uma resposta